Rui Magalhães candidato à Assembleia de Freguesia de Mirandela em 2009
.posts recentes

. PRESIDENTES DA JUNTA DE F...

. UMA EQUIPA COM QUALIDADE

. MAIORIA ABSOLUTA FINALMEN...

. RUI MAGALHÃES E A SUA EQU...

. QUALIDADES DE UM BOM AUTA...

. DISPONIBILIDADE

. PROGRAMA DE ACÇÃO DO PSD ...

. PROGRAMA DE ACÇÃO DO PSD ...

. PROGRAMA DE ACÇÃO DO PSD ...

. PROGRAMA DE ACÇÃO DO PSD ...

.as minhas fotos
.arquivos

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

Terça-feira, 15 de Setembro de 2009
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE FREGUESIAS (ANAFRE)

A ANAFRE é uma associação de freguesias com âmbito nacional e defensora dos seus interesses. A Junta de Freguesia de Mirandela é associada da ANAFRE.

 

A ANAFRE possui delegações em Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Lisboa, Leiria, Portalegre, Porto, Região Autónoma dos Açores, Região Autónoma da Madeira, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

 

O atendimento jurídico às associadas tem sido prestado com qualidade, o que se pode lograr através de solicitação de pareceres jurídicos ou através de atendimento telefónico às 2ªs, 4ªs e 6ªs, das 14 às 17 horas (Março de 2008), podendo este horário alterar por disposição da ANAFRE ou mediante solicitação das suas associadas.

 

A integração de uma freguesia na ANAFRE depende de aprovação de deliberação da assembleia de freguesia, a qual deve ser acompanhada por deliberação da junta de freguesia, e do pagamento de uma quota anual correspondente a 0,7% das verbas do FFF de cada freguesia.

 

A sede nacional da ANAFRE era na Rua António Pereira Carrilho, 5 - 3º, 1000-046 – Lisboa, e a sede institucional ou estatutária é na Benedita.

 

A ANAFRE possui novas instalações no Palácio da Mitra, na Rua do Açúcar, nº 56, em Lisboa.

 

A ANAFRE tem realizado vários protocolos de cooperação com entidades públicas para defesa dos interesses das freguesias e das populações.

 

Em 28 e 29 de Março a Associação Nacional de Freguesias promoveu o seu XI Congresso Nacional que contou com a presença de altas individualidades públicas regionais e nacionais, reunindo um total superior a 1.500 congressistas. Foi o maior congresso não electivo do poder local realizado em Portugal. Eu tive o grato privilégio de lá estar, assim como aos anteriores congressos e encontros nacionais.

 

Tenho tido uma relação muito próxima com a ANAFRE. Integrei a Comissão Instaladora da Delegação Distrital da ANAFRE de Bragança e faço agora parte, como vogal, no seu Conselho Executivo. Tive uma intervenção no Congresso Nacional da Figueira da Foz, em 2005, intitulada «No País do Faz de Conta». Tenho defendido em vários fóruns a dignidade das freguesias e repudio veementemente atitudes intoleráveis da sua menorização e desvalorização. Em todos eles tenho terminado da seguinte forma:

 

«VIVAM AS FREGUESIAS. VIVA O PODER LOCAL»
 

publicado por 2009_ruimagalhaes às 09:40
link do post | comentar | favorito
.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
.tags

. todas as tags

.as minhas fotos
blogs SAPO
.subscrever feeds